Wednesday, August 24, 2011

Ainda que a figueira não floresça...



"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação".(Hc 3:17-18)


…TODAVIA EU ME ALEGRO NO SENHOR QUE É A MINHA SALVAÇÃO…
O profeta mostra que é possível, ainda que todas as circunstâncias pareçam desfavoráveis, experimentar da ministração de Deus, de Sua paz e alegria em nossos corações. É de fato uma experiência sobrenatural, acima da razão, que vem de fora para dentro de nossos corações e mentes como resultado da ação incessante e amorosa do Espírito Santo em nós.

É a manifestação da fidelidade e soberania do Senhor, é o consolo e encorajamento sempre presente na hora da angústia e tribulação, é a mão estendida Daquele que nos ama, ama e ama, com amor incondicional de Pai, compreensivo, paciente, gracioso e misericordioso. Nada pode nos separar do Seu amor que está em Cristo Jesus, diz o apóstolo Paulo aos cristãos em Roma (Rm 8).

Esta manifestação de paz e alegria é o sopro de esperança que temos e alento que podemos desfrutar. Esperança para todos que estão hoje cansados e sobrecarregados, quase que entregando os pontos, desanimados e atribulados, ansiosos pelas respostas e livramentos do Senhor diante de tantas situações adversas.

Ele é fiel e socorro bem presente na hora das tribulações! Deus que nos salva, e nos salva de nossa angústia e tristeza. Busquemos ao Senhor, e ele se manifestará em nossas fraquezas e situações, sustentando nossa vida e fé! Que Deus nos dê força e graça, inclusive para crermos em Nele e em Sua Palavra! Assim seja.



Por: Nelson Bomilcar


- Pode até ser que não venhamos a ver muitas das nossas perguntas respondidas da forma como queremos, mas Deus vai respondê-las muitas vezes usando o caminho natural proposto aos nossos pés e coração.

É difícil, mas esta é a hora de aprendermos a parar de perguntar "qual é?" e apenas andarmos confiantemente sabendo que a resposta sempre vem, de um jeito ou de outro. Quando Deus quer falar não precisa-se perguntar ou "permitir", não é preciso ritual específico ou qualquer sacrifício, Ele simplesmente o faz. Creia!


2 comments:

  1. Meu Deus, você conhece Nelson Bomilcar!

    Que bom que tem construído fundamentos tão profundos no relacionamento com Deus. Seja usada para propagar essa verdade que muitos pregadores têm esquecido ao se deixar envolver por ventos de doutrina.

    Beijos

    ReplyDelete