Friday, July 30, 2010

Não desistir jamais !




Desse pouco tempo de vida que eu tenho eu realmente preciso deixar de ser teórica demais, deixar de desistir das coisas, deixar essa revolução computacional e fazer ou sonhar em fazer “fazendo” o que essa pessoa fez, porque pela lógica não é tão difícil. O que torna difícil é o conforto que minha vida tem.


Gostaria de falar um pouco sobre um exemplo de homem ao meu ver.
Se você já conhece a história desse homem, vale a pena reler.



Deixo com vcs:







Nelson Mandela


1. Mandela, como jovem estudante de direito, envolveu-se na oposição ao regime do Apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e econômicos.


2. Comprometido de início apenas com atos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180 – e a subsequente ilegalidade do CNA e outros grupos antiapartheid. Em 1961 tornou-se comandante do braço armado do ANC, o chamado “Lança da Nação”, ou MK, fundado por ele e outros. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares e do governo, fazendo também planos para uma possível guerrilha se a sabotagem falhasse em acabar com o apartheid.


3. Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso e sentenciado a 5 anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 02 de junho de 1967 foi sentenciado novamente, dessa vez a prisão perpétua (apesar de ter escapado de uma pena de enforcamento), por planejar ações armadas, em particular sabotagem (o que Mandela admite) e conspiração para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega).


4. Enquanto estava na prisão, Mandela enviou uma declaração para o NCA (e que viria a público em 20 de Junho de 1980) em que dizia: “Unam-se! Mobilizem-se! Lutem! Entre a bigorna que é a ação da massa unida e o martelo que é a luta armada devemos esmagar o apartheid!”


5. Em Maio de 1994, tornou-se ele próprio o presidente da África do Sul, naquelas que foram as primeiras eleições multirraciais do país. Ele se tornou presidente da África do Sul você entendeu?





Nascemos para manifestar



a glória do Universo que está dentro de nós.



Não está apenas em um de nós: está em todos nós.



E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,



inconscientemente damos às outras pessoas



permissão para fazer o mesmo.



E conforme nos libertamos do nosso medo,



nossa presença, automaticamente, libera os outros.



Nelson Mandela




No comments:

Post a Comment