Monday, July 26, 2010

Não desista, não pare de crê !


" Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.(João 20:24-29)

Os discípulos de Jesus passaram 3 anos andando, com ele,ouvindo de suas palavras sobre o Reino do céus, e dentre tantas maravilhas que Cristo anunciou,também falou de sua morte e ressurreição,mesmo eles tendo visto muitas coisas das quais Jesus falou se cumprindo como sua Crucificação ,eles não tiveram Fé para crer,que ele realmente poderia voltar de entre os mortos.

Muitas vezes somos assim,lemos a bíblia,vemos as milhares de promessas que vem sobre a vida daqueles que seguem a Deus,conseguimos identificar,que algumas delas já aconteceram,que já experimentamos de algumas maravilhas do Senhor,mas quando vemos alguma adversidade que aos nossos olhos é muito grande ,esquecemos totalmente do quão grande é o poder do nosso Deus perante esse problema, e com isso vem a descrença de que dias melhores virão e de que todas aquelas promessas não se cumprirão em nossas vidas,que provavelmente elas alcançarão outra pessoa,mas não a nós.

Porém irmãos,a existência de promessas ,sobre a vida daquele que anda segundo a vontade do Senhor não extingue a vinda de adversidades,pelo contrário,e são nelas que a nossa fé deve crescer e não se tornar um empecilho para o alcance da mesma.

Deus fez a promessa a Abraão que ele seria pai de muitas nações ,tudo na vida dele concorria contra para que ele não cresce que isso poderia ocorrer ,já tinha uma idade avançada e sua mulher também idosa,era estéril,porém em Romanos 4:18,a palavra diz que Abraão creu contra a esperança.

Quando Cristo foi crucificado e morto,realmente parecia que tudo tinha acabado,porém uma palavra de que ele iria ressuscitar ao terceiro dia já tinha sido lançada e quando Deus promete ele cumpre,portanto mesmo que se já tivessem passados dias de sua morte,a palavra de Deus iria se cumprir.

Pode ser que você tenha guardado alguma promessa do Senhor há anos em seu coração,e que você esteja pensando que ela nem irá mais se cumprir,mas a palavra de Deus,não tem prazo de validade,então se ele falou ,ele vai cumprir,mas precisamos é ter fé,em Deus e na suas promessas ,já que na bíblia está escrito em Hebreus 11:6 que “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Temos que crer,mesmo que tudo tenha aparência ao contrária do que cremos,devemos lutar por aquilo que dentro da palavra entendemos como promessa para nossa vida,ainda que aparentemente pareça que não vai acontecer,pois acreditar em algo só porque está vendo,isso não é fé,em hebreus 11:1.Paulo da a definição de que

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Portanto crer em algo só quando acontece ,não é fé,pois a fé é crer mesmo quando não se vê,e como vimos o que Cristo falou para Tomé quando este só creu em sua ressurreição quando o viu ,” Bem aventurados os que não viram e creram”,podemos ver por essa passagem, que aqueles que crêem , em Deus e na suas promessas,sem mesmo vê,são bem aventurados, e como vimos ,Fé é vê sem crer,então uma pessoa de Fé é uma pessoa bem aventurada,que quer dizer , pessoa bem sucedida,feliz,alegre.

Então irmãos ,Sejamos Bem aventurados, e cremos que Deus não parará o que tem feito em nossas vidas pela metade,que” aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir em nossas vidas “ ,assim como o plano de salvação da humanidade não parou na morte de Cruz,mas se cumpriu com a ressurreição de Cristo,assim também ocorrerá em nossas vidas,ele completará a boa obra,ressuscitando nossa família,nossa vida profissional,os sonhos que antes estavam mortos ,da mesma forma como ele restaurou a nossa comunhão com ele, é só esperar paciente no Senhor, pois segundo o Profeta Isaías inspirado pelo Espírito Santo de Deus escreveu.

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”(isaías 40:31)

Renovemos a nossa fé ,não deixando que o nosso coração fique ansioso,devido ao tempo que passa,e a vitória ainda não veio,lançando toda ansiedade para Ele,o buscando sempre em primeiro lugar e a sua justiça pois as demais coisas nos serão acrescentadas.

Deus o abençoe !

No comments:

Post a Comment